Communard

Políticas, economias e ideologias

Merval, aflições metafísicas frente ao Ibope

leave a comment »

O real existe? O real é real? A verdade é real? Perguntaria Merval diante do Ibope que aponta o recorde de popularidade de Dilma.

Não podemos dizer que há em Merval qualquer relutância em aceitar o Ibope enquanto instituição, já que a empresa onde trabalha é uma antiga parceira do instituto, e o presidente de tal instituto havia dado entrevista de que Dilma não seria presidenta, uma bela previsão. Mas isso não o impede de ser contra, simplesmente contra, o resultado das pesquisas. Porque para ele, a popularidade de Dilma é uma coisa, o governo de Dilma é outro.

O que para ele fica difícil aceitar é que pura e simplesmente a maior parte da sociedade brasileira discorda dele, e as perguntas do Ibope são bem explícita com relação a isso. Como fica um anti-petista de frente com uma pesquisa cuja presidenta pestista é declarada a mais popular da história, em relação ao mesmo período? Fica como Merval, ele simplesmente nega que a lei da gravidade exista.

Não deve ser fácil para alguém que antes tratava como “poste” a atual recordista de popularidade, e tenha agora que admitir que o governo dela está aquém da mesma, isto é, o poste não só é mais popular da história, como paira acima de seu próprio governo, e brilha mais que o “civilizado” e o “carismático”. Como explicar isso para um anti-petista sem que ele abandone o anti-petismo?

Faça como Merval, simplesmente diga que não pode ser.

O que mais supreende em Merval é sua colossal vacuidade, sua mediocridade intelectual insosa e seu anti-petismo renitente e vulgar. É uma espécie de Sardenberg da política. É incrível saber como a Globo paga para eles falarem e escreverem o que falam e escrevem, como diletantes da pior espécie. Porque não imagino que seus salários sejam baratos, tão pouco imagino que alguém os queira caso um dia a Globo os bote pra fora. São bajuladores inacreditavelmente incapacitados para qualquer dose de jornalismo.

Anúncios

Written by ocommunard

5 de abril de 2012 às 6:08

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: