Communard

Políticas, economias e ideologias

O Samba do Tucano Doido

leave a comment »

Serra é realmente consistente! Abjurou a candidatura a prefeito em 2012 e a presidente em 2010 com a mesma coerência com que jurou lealdade a Alckmin em 2008 e prometera cumprir o mandato em 2006 no governo e 2004 como prefeito, sendo este assinado em cartório. Agora, depois de exigido o fim das prévias, com a mesma intensidade com que se comprometeu a participar delas e agora exige seu adiamento. É sua consistente exigência para concorrer a um cargo cujo denominou de “enterro”.

Só muita “consistência” para sobreviver politicamente sendo um José Serra. Talvez explique essa propaganda intensiva e extensiva 24h por dia da troika (Marinhos, Civitas, Frias) que traduz “consistência” como “refém”, em agradecimento José Serra desenterra o golpismo de Lacerda, o moralismo de Jânio Quadros, o privatismo de Collor, o autoritarismo de Geisel, o cinismo de Maluf, o entregismo de FHC, etc. Todo o Panteão direitista, música para certos ouvidos. O resto, como muitos jornalistas, caem por pura inércia, gratuitamente.

E veja que interessante… no Panteão direitista, um foi perseguido pela ditadura militar que provocou, outro renunciou ao meio de mandato provocando uma crise institucional sem precedentes, o terceiro sofreu impeatchment, o quarto virou o nome mais repulsivo da história política, o quinto virou sinônimo de corrupção e o último foi banido dentro próprio partido aonde é presidente de honra. E vejam, meus caros, são esses os heróis do estado de direita.

A baixaria eleitoral serrista fora inaugurado pouco depois do anúncio da entrada de Serra, com Boris Casoy acusando Lula de matar a Dona da Daslu, com um argumento tão tortuso quanto o passado do âncora. A gravíssima calúnia de homicídio contra um ex-presidente da república receberá do PT a mesma covardia que demonstraram as esquerdas frente as tropas fascistas na Europa de ontem e de hoje.

Mesmo um “samba doido” tem um enredo, Serra descobriu que ser “enterrado” “com honras militares” ou “como indigigente” seria melhor do que como criminoso, com a CPI da Privataria, com insuações explícitas das mídias. O PT, mais uma vez, salvara a pele da direita ao descumprir a promessa de abrir a CPI em Fevereiro, agora será acusada de ser “eleitoral” se sair do papel. Apesar dos esforços para deter a vitória de Aécio no PSDB (o escândalo do bafômetro, etc), a troika percebera que os cardeais tucanos já tinha o seu papa, e alertaram o Serra: se o PT ganhar, iremos com fúria sobre você, o responsabilizaremos pela derrota.

Torço para que os paulistanos vençam a troika. Não precisamos apelar para a calúnia, como o Boris Casoy, para chamar de golpista alguém que cortejara o Clube Militar em plena eleições, instituição que até hoje defende a ditadura. Ou acusar levianamente de corrupto quando respaldado por documentos oficiais revelados no best-seller A Privataria Tucana. Inescrupuloso!? Não há ninguém na imprensa que ignore a chuva de dossiês contra adversários de Serra nas eleições. E quando uma serrista pede no Twitter para “afogar nordestino” em “favor a São Paulo”, o que chamar esse ódio político senão pelo seu nome: neonazismo?

Nem Maluf foi tão sórdido, nem mesmo um demista seria pior. Bolsonaro não vai além de um Hitler gritando no deserto, mas Serra é um Mussolini refém de Goebbels. Se por um lado a internet nos protege da lavagem cerebral, por outro a democracia vai se desgastando. É mesma plataforma udenista daqueles que em seus editoriais saudaram um golpe militar, destruir mais uma vez a “soberania popular”.

Com a palavra os paulistanos…

Anúncios

Written by ocommunard

26 de fevereiro de 2012 às 18:19

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: