Communard

Políticas, economias e ideologias

Por uma Aliança Nacional Progressista

leave a comment »

Abaixo 3 sugestões de aliança entre governo e burguesia nacional em favor de uma pauta desenvolvimentista.

1. Carga Tributária por Estatização. Receber apoio da burguesia industrial nacional na estatização dos recursos naturais e re-estatização do que foi indevidamente estatizado por meios corruptos, através de auditorias, compensando em queda da carga tributária tudo que a receita aumentar, mantendo assim o equilíbrio fiscal e as fontes de financiamento dos serviços públicos, ao mesmo tempo em que se diminui o custo-Brasil.

2. Juros por Superávit Primário. Receber apoio da burguesia financeira nacional para transferir ao superávit primário toda economia em um corte drástico nas nossas altas taxas de juros, e transformar a Selic de uma mensuração mínima do juros para uma fonte de tributação que também deve ser remanejados ao Superávit Primário. Dessa forma a dívida é duplamente abatida com a economia em juros e na receita da nova Selic através do aporte ao Superávit Primário, cujo os beneficiados credores são os próprios bancos.

3. Parcerias por Infraestrutura. Receber apoio da burguesia comercial nacional para implantar parceriais compulsórias entre público e o privado para as obras públicas por proximidade física. Assim, os espaços públicos passam a ser responsabilidade conjunto da autoridade pública e dos empreendimentos comerciais adjacentes que se beneficiam do espaço. Dessa forma se racionaliza os gastos e a manutenção desses espaços de modo a responsabilizar o agente privado proporcionalmente ao que ele se beneficia comercialmente desses espaços públicos.

Anúncios

Written by ocommunard

23 de janeiro de 2012 às 13:04

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: