Communard

Políticas, economias e ideologias

A apologia de Breivik, segundo Reinaldo Azevedo

with 2 comments

Algum constrangimento ao Reinaldo Azevedo quando um direitista evoca alto todo seu ideário para matar? Nenhum. Pois para o orgulhoso direitista da Veja, na sua apologia ao Breivik, “IMPORTAM POUCO O QUE AQUELE VAGABUNDO ESCREVEU EM SEU MANIFESTO OU AS MENSAGENS QUE DEIXOU ESPALHADAS POR AÍ”. Pois para ele, pasmem, “as idéias conservadoras de Breivik não matam ninguém”. Como? Para Reinaldo Azevedo, não só não importa o que conservador Breivik pensa ou faz em nome do conservadorismo, pois para ele é simples, todos os atos danosos da direita em toda sua história é na verdade culpa da esquerda, independente do que faz, fala ou escreve os próprios direitistas. Sim, é mais um ato terrorista contra o jornalismo de Reivik Azevedo.

Reinaldo Azevedo nesse seu ‘artigo’ pura e simplesmente salva Breivik de toda as condenações, reservando a uma espécie de sombra inconsciente ‘esquerdista’ de seu ato como sendo o verdadeiro culpado. Seria uma espécie de infecção esquerdista no direitista norueguês, que o havia levado a cometer um atentado contra a esquerda daquele país. E é somente por conta desse eu interior ‘não direitista’ que deve ir para cadeia. É possível uma revista supostamente jornalística pagar por tal descaramento?

Seu artigo, a seu olhar megalômano, é um ato ‘difícil’ de ir ‘contra a correnteza'(dos fatos?), para manter-se sempre, politicamente incorreto como um Breivik armado com um teclado e a falta de escúpulos jornalíticos. Decreta de que não há esquerdistas teóricos que não defendam a ‘superação da democracia’, tentado aludir que democracia e esquerda são antagônicos, para mais essa mentira bastaria citar os ‘Princípios do Comunismo’ de Engels onde explica que o aumento do proletariado sob democracia pavimentaria o comunismo. Mas ele parece não importar em elogiar os ‘direitistas práticos’ que foram o partido da ditadura militar, o atual DEM, ou mesmo o apoio, cooperação e financiamento da direita (republicanos) a todas as ditaduras latino-americanas, a ex-ditadura egípicia e atual teocracia absolutista da Arábia Saudita. E daí? ele diria… pouco importa o que escrevem, falam ou fazem – sua mentira é a verdade.

O prof. Francisco Carlos Teixeira da UFRJ, mais uma alvo para suas agressões verbais o chamando de ‘estupidez irrespondível’, apenas por ele ter afirmado que o ataque de Breivik ser ‘mais político’ que o 11 de Setembro ao se direcionar ao partido no poder e a juventude daquele partido. Esse fato, e qualquer fato, não convence ao orgulhoso direitista da Veja, pois para ela a Al Qaeda que trata seus inimigos como ‘adoradores do demônio’, era da mesma forma politizada apenas porque um dos aviões iria cair no Pentágono e outro na Casa Branca! Em seu atentado ao jornalismo, ele é enfático em todo o texto: a realidade é um delírio esquerdista.

Para ele, os diretistas nazistas e neonazistas que matam, perseguem e odeiam comunistas, socialistas, sindicalistas, multiculturalistas, humanistas e tratava o maxismo como uma corrupção judaica, eram de esquerda, para fazer isso basta a mágica de citar algumas passagens perdidas fora de contexto, e pronto: eis as ações da sua direita se transformar em culpa da esquerda. Ao citar o autor dessa fabolosa tese metamórfica, ironicamente, deixa claro que o termo ‘liberal’ deve ser entendido como ‘esquerda’.

Mas sim, Reinaldo Azevedo, a esquerda sempre buscou e buscará forma de superar a democracia, superar não é destruir, destruir a democracia foi sempre o que a direita fez e continua fazendo, superar é buscar formas superiores, mais representantivas, como a que nos legou a Constituições de 1988 em comparação com a constituição do período democrático que antecedeu o golpe militar apoiado por sua sagrada família da direita e sua ‘marcha da família com deus pela liberdade’.

O pioneiro teórico da democracia moderna é Rousseau, cuja já defendia a superação democracia representativa ao afirmar que ‘a soberania não pode ser representada’. Mas claro, para ele pouco importa o que escrevem, dizem ou fazem… e claro, democracia liberal, democracia social e democracia tradicional(conservadora) tem características bem diferentes, apesar da incapacidade dele conseguir separar liberalismo e conservadorismo (algo que os norte-americanos já fazem a séculos).

O fato é que toda vez que esse regime do ‘poder do povo’ se aproxima do povo, encontra em direitistas como o Breivik da Veja a acusação de ‘populista’ e uma oposição golpista histérica, foi assim com Getúlio, JK, Jango e Brizola. Mas o que esperar de alguém que odeia a política correta, em nome da politicamente incorreta liberdade de caluniar, difamar e injuriar – que compartilha do mesmo código penal que os crimes que o Reinaldo Breivik norueguês praticou.

Mas nossa esquerda é demasiado politicamente correta, nosso povo é excessivamente tolerante, por isso, se compartilhássemos em mínimo grau as convicções politicamente incorretas e intolerantes do direitista da Veja, ele não estaria apenas pagando por seus crimes atrás das grades.

ocommunard.wordpress.com

referencia:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/direitista-cristao-sionista-as-esquerdas-mundo-afora-decidiram-usar-o-assassino-noruegues-para-esconjurar-seus-inimigos-neste-blog-nao-se-criam/

Anúncios

Written by ocommunard

27 de julho de 2011 às 13:57

Publicado em Sem categoria

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Idéias de Ronaldo Azeredo = idéias do norueguês. A Veja com certeza está criando um monte de malucos neste país, alguém duvida?

    Daniel

    27 de julho de 2011 at 17:59

  2. Não adianta tentar analizar o que escreve esse doente do Reinaldo Azevedo. Serve somente para dar risadas.

    Rutger Hauer

    27 de julho de 2011 at 21:52


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: