Communard

Políticas, economias e ideologias

Separatistas univos! Serra para presidente de São Paulo!

with one comment

Antes de mais nada, não confundir separar um estado-membro da união, com uma divisão(emancipação do Estado. A emancipação é uma reinvindicação das regiões pouco assistidas dado o gigantismo de alguns estados-membros. Já o separatismo é quando um estado-membro quer se ‘desmembrar’ da federação.

Serra deixou um grande legado político nas últimas eleições, entre eles podemos sumarizar: O nazi-udenismo (tal como os nazistas fizeram com os judeus, transformara o nordestino em sub-raça culpada por todos os males do país – e São Paulo, como a pátria do IV Reich, mas com métodos udenistas), o obscurantismo anti-abortista (que apesar da hipocrisia de ter uma mulher que abortou e ter assinado a única lei pro-abortiva no Brasil*, retroagiu em um século o nível do debate) e o mais hilário de toda herança cultural serrista: o atual movimento separatista de São Paulo. Serra fundou o movimento nazi-cripto-separatista.

Claro que é algo reduzido, elitizado, que não vai além de Higienópolis. A maioria dos paulsitas são ‘pessoas diferenciadas’ trabalhadoras e no máximo vítimas da massiva propaganda goebeliana-serrista arquitetada pelo Mensalão da Mídia**. Porém, a ganância de Serra em se tornar presidente da República não parece ter ignorado a possibilidade de conquistar da única maneira viável dentro de tal esquema, separar São Paulo do resto do país e assim, ser eleito o füher do IV Reich Teocrático de São Paulo com o apoio do PIG.

Confesso que sou profundamente favorável a essa bobagem, por 3 razões: 1) irá separar o PIG do resto do Brasil (a Globo já migrou ideologicamente para lá); 2) nos preservarão da epidemia do breganejo; 3) descobrirão que dependiam muito mais do Brasil do que o Brasil dependia deles. Assim, a catástrafe do separatismo irá levar o serrismo a extinção, dispertando os paulistas contra o goebelianismo do PIG.

Aliás, o grande mote dos separatistas está nesse ponto 3, que está em parte da declaração dos ataques do Pseudonymous*** é a de que supostamente São Paulo estaria sustentando quem? Isso mesmo, o mal de todos os males para o naziudenismo: o Nordeste. São Paulo arrecadaria mais impostos do que o Nordeste, mas o Nordeste recebe mais recursos que São Paulo. Se a comparação é entre toda uma região (nordeste) e um estado, seria matematicamente necessário que uma região recebesse mais recursos federais que um único estado-membro, mas…

Argumentos

Imposto progressivo supõe justamente sair dos mais ricos para ir para os mais pobre, é assim que se diminui as desigualdade sociais e regionais (o inverso seria cômico se não fosse trágico). Mas se querem o neoliberalismo, há 10 governos tucanos para cobrarem privatizações, desregulações e menos tributos, o que estão esperando? Vão cobrar o neoliberalismo de um partido que é eleito em todas as eleições atacando esse modelo? ‘Neoliberalismo no dos outros é refresco’? Pedir coerência a um serrista é como pedir um milagre.

São Paulo arrecada mais tributando o ICMS na origem, isso quer dizer que o crescimento recorde do Nordeste (segundo o Financial Times o Nordeste cresce a taxas ‘chinesas’) em qualquer compra na internet, por exemplo, o imposto do consumo do nordestino fica em São Paulo. O nordestino compra com seu dinheiro, um ‘dinheiro maior’ por conta do progresso de sua economia local governada pela esquerda, mas o tributo de tal dinheiro nordestino fica nos cofres públicos de São Paulo. Quem então depende de quem? Quando enfim os separatistas vencerem, você acha que alguma mercadoria do IV Reich sairá para o Brasil sem imposto de importação? A não ser que São Paulo se separe do Brasil para se integrar a união aduaneira do ‘terceiro-mundismo’ do Mercosul, o que seria a contradição da contradição.

Por fim, o serrismo (nazi-cripto-separatismo) tem um caldo cultural subjacente que abrange todo o tucanismo: o ‘colonialismo’. Isto é, a moral da subserviência ao império americano. Assim, o serrismo acabará por prejudicar essa moral tucana, já que o império os verão com menos relevância ao se tornar um estado menor. Esse argumento com certeza será um soco no estômago de qualquer serrista. Ele aceitam tudo, até mesmo uma decadência econômica sob os efeitos do separatismo, mas jamais aceitariam serem rebaixados aos olhos do seu amado império (mesmo que decadente).

A patuléia naziudenista afirma ainda que somos ‘ignorantes’ por sermos nordestinos. Somos ignorantes porque aprovamos o presidente de maior prestígio internacional dos últimos 50 anos, que realizou maior progresso social da história (retirou 30 milhões da miséria, transformou o país em um país de classe média, etc) e é elogiado em até jornais conservadores por sua condução econômica (Financial Times, The Economists, etc),  até mesmo por neoliberais como Varga Llosa. Mas a maioria dos paulistanos também aprovaram positivamente o governo Lula. Mas se quiserem verificar as notas de ENEM de nossas faculdades, o índice de nordestinos passando em concursos nacionais, ou ingressando no ITA, o vencendo olimpíadas científicas, fiquem a vontade. Ou ainda comparar o número de artistas, intelectuais, literatos com o seu Estado, fiquem também a vontade. Apesar de históricas dificuldades sociais que só agora estamos superando, sabemos da grande contribuição intelectual, cultural e artístico do Nordeste. Não diminuiremos São Paulo por causa disso, não alimentamos separatismos por causa de um desempenho menor de São Paulo em crescimento e redução da miséria, porque somos solidários, porque acreditamos na causa da justiça social e isso abrange também aos trabalhadores paulistas, apesar de mesmo sob um preconceito absurdamente sem fundamento a recíproca não seja verdadeira. Pois, se de um lado o pior da política nacional, o malufismo, é paulista; por outro, a ‘vanguarda’ nacional, o petismo, nasceu também aí – ainda que depois tenha se expandido paulatinamente por todo o Brasil e seja hoje um partido totalmente nacional.

Não podemos dizer o mesmo dos tucanos, vide o divisionismo entre o tucanato mineiro e o tucanato paulista. Aliás, alimentado por quêm? Ele, o divisionista-mor do país: ave Serra!

Os nazi-cripto-separatistas fiquem a vontade em se separarem do país, se pedirem o nosso voto, nós apoiaremos o desejo da maioria. E fiquem a vontade ainda mesmo em se tornarem um estado-membro dos EUA, como com certeza preferem. Sei que terão profundo alívio em se desmembrar de um país que cresce distribuindo renda com democracia plena, e se tornar membro de um país em crise, com desemprego crescendo e uma dívida que já estorou o teto, cujo seu atual presidente definiu Lula como ‘o cara’.

Isso mesmo, Lula, o nordestino, operário e socialista: o objeto de ódio dos serristas. Depois da eleição, é claro, porque na eleição Serra era o Zé do Lula que estava, segundo ele, ‘acima do bem e do mal’. Agora Serra diz que o Lula ‘acima do bem e do mal’ da Silva deixou uma herança-maldita que ele tanto queria herdar nas últimas eleições.

Mas a incoerência não irá deter o serristas, aliás, nunca deteve…

* a lei que autoriza o aborto em casos condicionais, foi feita por ele
** http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBoQFjAA&url=http%3A%2F%2Foneoproletario.wordpress.com%2F2010%2F09%2F22%2Fo-mensalao-da-midia%2F&ei=hT4PTvKbA6Lg0QGzr72bDg&usg=AFQjCNELm7rVWIRXl9xIPFbiFIMRp9mN7g&sig2=Utlcnzz_adYVIDi7xpRttA
*** Em um dos ataques do Lulzsecbrasil, conhecido como Pseudonymous****, havia lançado uma tabela em que tentava provar que São Paulo levava o Nordeste nas costas, e quem leva São Paulo nas costas se não os nordestinos que estão ocupando as profissões mais pesadas?
**** http://oneoproletario.wordpress.com/2011/07/02/pseudonymous-o-outro-nome-do-ai-5-digital/

Anúncios

Written by ocommunard

2 de julho de 2011 às 15:54

Publicado em Reflexão

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. concordo saum paulo separado o problema q a constituicaum nao permite a desintegracaum de nosso pais so co revolucaum

    leo

    28 de setembro de 2011 at 2:37


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: