Communard

Políticas, economias e ideologias

Pseudonymous: o outro nome do AI-5 digital

with one comment

Em um outro artigo meu, um tanto indignado, afirmei que o anonymous-brasil era um antonymous porque inversamente a versão internacional que era progressista, atacando aqueles que atacavam o Wikileaks – a versão brasileira que chamei de antonymous atacava a esquerda no poder, governo esse que foi o único a defender o Wikileaks. Percebo agora que fui até generoso na crítica, apesar de estar visivelmente furioso.

Qual a explicação de um grupo que defende a ‘nova mídia’ atacar os governos petistas quando estes defendem a blogsfera, a massificação da banda larga (PNBL), o diálogo propondo um Hacker’s Day, além do próprio Wikileaks. Enquanto poupam os tucanos que nos chamam de ‘blogs sujos’, insistem em confundir hacker com cracker ignorando até a definição no Wikipedia, e o que é pior, querem censurar a internet com um AI-5 digital do tucano Azeredo.

Mesmo sendo de iniciativa de um senador do PSDB o projeto que irá censurar a internet brasileira e criminalizar o compartilhamento de arquivos, o Lulzsecbrasil não ataca tucanos nem demistas que ofendem, caluniam e distorcem os internautas brasileiros.

Mas mais do que uma mera incoerência, a volta do projeto do AI-5 digital justamente alegando os próprios ataques, vazamentos de emails, etc como justificativa só prova uma coisa ainda mais grave do que uma suposta alienação, desinformação ou partidarismo, eles não eram um antonymous da versão original, eram apenas um pseudonymous para o AI-5 digital, eram o álibe do ato, como mais do que provado com o oportunismo de Azeredo em usar os ataques para desengavetar o golpe.

As notícias sobre a invasão e vazamento dos emails de Dilma e Dirceu nas eleições de 2010 e só noticiado agora, justamente agora, com o retorno do projeto do AI-5 digital – demonstra que a relação entre o lulzsecbrasil e a direita brasileira vai além da mera simpatia, agora está claramente comprovada e confessa a conspiração. A gravidade política do fato só é proporcional com a lamentável passividade do governo que elegemos, e o que é pior, estão caindo no golpe do AI-5 digital, pois com declarações como a do Walter Pinheiro(PT-BA), apesar de declarar que prefere a prevenção, já começou a dar voz aos argumentos de criminalização defendidos pelo AI-5 digital de Azeredo.

O pseudonymous é o golpe, mas muito menos ingênuo, alienado e estúpido do que imaginei. Mais do que propagandearem a favor da queda de um governo democraticamente eleito, com aquele tipo de ‘revolução democrática’ ao estilo da ditadura militar, eles conspiraram abertamente com a imprensa conservadora e os partidos direitistas admitidos pela próprios publicamente em uma das mais sórdidas ações políticas dos últimos anos. Falam em democracia sem respeitar os eleitos democraticamente, falam em povo atacando os representantes que o povo elegeu, mas sempre seletivamente.

Quando nosso ministério público entrará com a acusação de cumplicidade penal em não denunciar um vazamento ilegal? Ou mais estranho ainda, vocês viram a invasão do Twitter do Serra? Leram as ‘terríveis ofensas’? Eis as ofensas do terrível invasor: ‘Parabéns FHC’, ‘Twitter do Serra foi invadido’, e a terceira era um site que apenas dizia ‘Twitter do Serra foi invadido’. Não é de estranhar uma invasão tão cordial e inútil quanto essa, logo agora que começa a revelar as relações entre os cyber-reacionários e os demotucanos? Se nos ataques cyber-terroristas ao PT havia o álibe do AI-5 digital, fazer com que a base governista mais numerosa aprovasse a criminalização da internet, agora temos o álibe de tentar blindar o José Serra como possível colaborador desses mesmos cyber-terroristas justamente quando as relações entre a campanha demotucana e os crackers chegou a público. Aliás, o pobre coitado também foi uma vítima, não é? E que vítima!

Anúncios

Written by ocommunard

2 de julho de 2011 às 12:43

Publicado em Reflexão

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Pseudonymous: o outro nome do AI-5 digital […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: