Communard

Políticas, economias e ideologias

O alto preço conservador da farsa contra Strauss-Kahn

leave a comment »

Strauss-Kahn era daquela leva de “socialista moderado” que tem no Tony Blair seu modelo perfeito. De neoliberal ele tem tudo, do discurso a prática, menos a filiação partidária. Com a farsa desmascarada contra Strauss-Kahn, o monstruoso culpado pode se tornar em uma vítima de proporções épicas.

A direita americana, principal supeita de colaboração ou autoria da farsa, em sua ganância política, perdera um esquerdista domesticado aos moldes de Tony Blair, Socrates, Zapatero, Popandreou – e acabou de ganhar um radical que ou se tornando presidente não esquecerá as marcas do ultraje americno, ou provavelmente apoiará e fortalecerá a candidatura de Martine Aubry, a alternativa mais a esquerda no Partido Socialista (foi ela a mentora da ousada jornada de 35 horas na França).

A cada dia vemos que toda tentativa de manipulação e interferência política leva a uma reação popular ainda mais radical. Vejamos o caso de Honduras, os EUA apoiaram o golpe que derrubou Zelaya apenas por ele ter se ‘aproximado’ da Venezuela. Agora ele volta ao país como herói nacional em um frente muito mais esquerdista do que ele jamais poderia imaginar, defendendo posições mais radicais que jamais almejaria antes de ter sofrido tudo o que passou.

No caso do Brasil, o PIG conseguiu dois feitos, ao mesmo tempo que o avanço de suas manipulações sacrificava sua credibilidade (portanto, influência), legou a seu objeto de ódio político, Luis Inácio Lula da Silva, o maior índice de aprovação da história do país. Mais de 80% de boa avaliação de seu governo, isso sob intensos, constantes e caluniosos ataques. O PIG, a tática serrista do eterno futuro presidente, realizou a eutanasia da direita.

Os povos latino-americanos avançam solidamente para a esquerda, porque tem garantido sua evolução política na substimação permanente de nossa inteligência. Direita brasileira, continue assim pelo menos por mais uns 20 anos.

* A direita americana ajudou na eleição de Sarkozy

Anúncios

Written by ocommunard

2 de julho de 2011 às 14:10

Publicado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: