Communard

Políticas, economias e ideologias

Bancos atacam para manter a farra dos juros

leave a comment »

Como se sabe nas últimas semanas o chamado “mercado” anda apertando contra o governo, o “mercado” não é apenas os “analistas”, ele não apenas opinam, elas operam, eles lucram com juros, e obviamente, querem levar a derrota as alternativas (ainda que ortodoxas) a política genocida dos juros altos. O governo está aplicando com o máximo de ortodoxia, mas os bancos querem juros, querem continuar assaltando o dinheiro público (dívida pública) e privado (crediário privado).

Se o governo resistir, o “mercado” desiste, porque não vai ficar perdendo dinheiro indefinidamente. Essa ofensiva dos “mercado” é altamente custosa, está apostando na contra-tendência, estão apostando em uma desistência rápida, e a presidenta tão somente precisa esperar.

Tudo que o governo precisa é segurar e toda vez que houver ameaça de inflação responder com mais depósito compulsório, toda vez que houver pressão no câmbio aumentar o IOF. Somente com essas políticas o mercado passará a perceber como é altamente prejudicial a permanência dessa chantagem, pois cada vez que ela surgir, eles não mais engoradorão seus cofres com mais juros, mas pagarão com mais IOF ou mais depósito compulsório.

Nossa oposição é tão fajuta, corrupta e vendida que nem mesmo o seu papel realizam na crítica aos juros altos, porque de fato, preferem ver o país sangrando e os bancos com seus lucros obcenos, do que exercer uma oposição de fato quando ela é realmente necessária, quando ela realmente é do interesse nacional.

Com pelo menos mais uns 2 meses (ou menos) o governo terá nos livrado para sempre de uma bancocracia que desde o famigerado Collor suga nossas riquesas, desenvolvimento e soberania.

Anúncios

Written by ocommunard

9 de abril de 2011 às 6:07

Publicado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: