Communard

Políticas, economias e ideologias

Alckmista e Serristas, o clímax da luta interna.

leave a comment »

A segunda guerra serrista-alckmista foi deflagrada com a vitória de Alckmin ao governo, a primeira foi deflagrada e vencida por serristas com a vitória de Kassab na prefeitura. Em 2010, Serra não só perdeu a presidência, como perdeu a prefeitura alocada com um serrista, o próximo naturalmente será um alckmista.

O espólio eleitoral-político de Serra nessas eleições foi algo impressionante, conquistou mais inimigos do que votos na última eleição, maguou FHC com seu pseudo-lulismo, Aécio com o escanteamento das prévias, Alckmin com o antigo caso-Kasab, os progressistas tucanos com sua campanha reacionária, etc.

Mas enquanto serristas e alckmistas se digladiam é na mídia tucana que está tendo que segurar a batata quente. Romperão com Serra, a encarnação do anti-petismo, deixando de veicular seus ‘vazamentos’ contra Alckmin? Atacarão Alckmin, apenas para servir ao amigo Serra, mesmo sabendo que arranhará a imagem do próprio PSDB e pode fortalecer o PT dialeticamente?

A tática da terra arrasada serrista tem toda a lógica, para ele. A tendência é que a próxima “safra” sejam as candidaturas de Aécio a presidência, Alckmin a reeleição e de um alckmista a prefeito. Emplodir o PSDB fragilizando Alckmin e a aliança PSDB-DEM com o surgimendo do PDB, o transformaria magicamente em última alternativa, ele retomaria o PSDB paulista com a tática do PDB e de lá derrubaria os mineiros.

O PDB é também um “ataque preventivo” contra a saída de Aécio ao PSB, Aécio perde seu poder de chantagem de sair do PSDB ao PSB (um partido em expansão) em caso de não ser candidato natural do PSDB em 2014.

O PIG tem de diariamente tomar a decisão em cada publicação de escolher entre em que cederá, ideologicamente apoiando a inclinação mais a esquerda de Alckimin-Aécio, ou politicamente apoiando a estratégia suicida de Serra. E então, o PIG morrerá abraçado com Serra?

Anúncios

Written by ocommunard

4 de março de 2011 às 12:53

Publicado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: