Communard

Políticas, economias e ideologias

Os serristas surtaram?

leave a comment »

Serristas contra aecistas, serristas contra alckimistas, contra fhcistas, contra demistas, contra Folha, contra Estadão, contra Globo, contra mercado (juros), contra trabalhadores, contra si mesmos, contra o mundo! Não há nada nesse mundo que seja solidamente unido o suficiente que não possam os serristas dividir. Agora, a direita midiática, que antes queria dar aula de unidade ao pSDB e DEM, agora se divide, cada um, conforme sua negação específica, assumem um discurso que os impele a divergência frente ao novo governo Dilma. A guerra interna da oposição política alcançou a oposição midiática, apesar de sua pretensiosa e renitente pedagogia política de seres sem vida política.

A oposição política tinha direita(DEM), centro-direita(PSDB) e até centro-esquerda(PPS), Serra com sua campanha obscurantista baniu completamente as condições políticas do PPS permanencer na aliança, mas um legado divisionista de Serra, a não ser que o PPS mudasse de nome, ideologia, história… Para o Roberto Freire foi mais fácil formar uma nova aliança com o PV. O DEM, com sua estrondosa extirpação eleitoral se tornou um “mal desnecessário”, “nunca antes na história desse país” o partido feudal(DEM,PFL,PSD,Arena,UDN) havia alcançado tamanha derrota. Com a saída de Kassab para a base governista do PT, parece que tudo se confundiu. Um demista serrista indo para a base? Essa nem eu entendi.

Desde a posse a oposição midiática desesperadamente busca se agarrar a sua ‘oposição’, mas Dilma os desnorteou, em sua ótica é a ‘classe média alta’ no poder, são eles no poder, eles não conseguem mais agarrar a suas idéias, não conseguem mais articular as palavras, elas derretem instantaneamente a cada aparição de Dilma.  Narciso não resiste a um espelho. Dilma veio do meio deles, conhece suas manias, seus deslumbramentos, seus escrúpulos, sua linguagem…  não podem odiá-la sem abdicar do amor próprio que cultivam com fúria.

Os opositores serrista da mídia se desesperam com a erosão da Santa Aliança berrando: Dilma é Lula! Dilma é Lula! Com isso se desmascaram mais uma vez provando que ao final Lula também estava certo, que toda virulenta oposição contra ele era apenas preconceito social contra um nordestino pobre sem diploma.

Anúncios

Written by ocommunard

11 de fevereiro de 2011 às 16:23

Publicado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: