Communard

Políticas, economias e ideologias

Nelson Jobim: um inimigo interno…

with one comment

As últimas notícias do noticiário conservador é sobre supostas sugestões do Lula para que Dilma mantenha o Nelson Jobim, um declarado serrista de longa data. Se até os leigos leitores já perceberam a velha manobra da imprensa conservadora de tentar fazer indicações teleguiada pelos jornais com esse tipo de conversa, o que dirá dos pŕoprios envolvidos que com certeza sabem melhor do que ninguém que não houve nada do que diz a matéria.

Mas todos os outros brasileiros e os nossos representantes eleitos da centro-esquerda devem saber bem de que se trata esse senhor. Um breve retrospecto desse senhor fará brota a indiganação até no seu próprio partido, PMDB, que se tiver alguma ombridade irá sumariamente o desfiliar depois de lido esse artigo. Ultimamente e ironicamenete, o sr Nelson Jobim está uma gentlemanm fazendo declarações em defesa do governo como nunca fez ou ainda defendendo euforicamente a opção dos Rafales, coisa que nunca fez nem no auge da crise dos caças que também partiu de seu ministério. Tudo para agradar a presidente para o manter no cargo.

Mas antes que a nossa queridíssima presidenta possa cair nessa bajulação cínica, ela sabe muito bem o quanto é cínica, ela mais do que ninguém foi implacavelmente humilhada e destratada por essa mesma imprensa que agora suplica a ela para que mantenha um ministro repulsivamente sabotador em seu governo. Eles já desistiram de Meirelles, o que é um ótimo sinal, pois provavelmente quer dizer que Dilma já o dispensou. Mas sem mais delongas, vejamos o breve retrospecto da atuação de Nelson Jobim no ministério da defesa no governo Lula:

Jobin, assinou sem consultar Lula um acordo militar Brasil-EUA
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=29641

Jobin, colega da sub-procuradora eleitoral Sandra Cureau, que perseguiu o PT nas eleições
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/05/25/quem-e-a-procuradora-do-tse-colega-de-ellen-e-jobim/

Jobin “vaza” a crise militar contra o PNDH-III
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=25184

OAB critica Jobin por defender torturadores
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=24911

Jobin, monta discurso explicitamente serrista antes das eleições
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=29518

Jobin foi contra a Comissão da Verdade
http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=25529

Será que a Dilma irá manter no ministério da defesa alguém que foi contra a punição dos torturadores da ditadura? Com certeza não, não foi para isso que ela lutou tanto e nem para isso que votamos nela. Querida presidenta, nos livre desse sabotador. Se no caso do BC desejamos que escolha bem, um nome desenvolvimentista. No Ministério da Defesa tudo que queremos é um nome ministro leal, democrata e que não fique sabotando o governo continuamente.

Anúncios

Written by ocommunard

21 de novembro de 2010 às 22:51

Publicado em Reflexão

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. NELSON JOBIN É O CARA!!
    O BRASIL PRECISA MAIS DO JOBIN QUE O JOBIN DO BRASIL. OS RADICAIS DO PT PENSAM QUE GANHARAM AS ELEIÇÕES QUEM GANHOU FORAM OS BONS COSTUMES. DUVIDO QUE A DILMA TERA CORAGEM DE TOCAR EM ASSUNTOS COMO ABORTO CASAMENTO GAY E ( O QUE ITERESSA NESTE ASSUNTO AGORA DO JOBIN )PUNIÇÃO DE MILITARES ENVOLVIDOS NA LUTA ANTITERRORISMO NA ÉPOCA DOS GOVERNOS MILITARES.

    jeiel

    29 de novembro de 2010 at 12:02


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: