Communard

Políticas, economias e ideologias

Campanha Xô Meirelles! Pela desprivatização do Banco Central!

leave a comment »

A ideologia neoliberal sacudiu o país na era tucana e uma de suas heranças malditas foi a privatização de fato do Banco Central, isto é, colocar “setores do mercado” contralando a política monetária do país. É óbvio, que como se viu com os abusivos juros, que os setores do mercado financeiro agiriam em benefício do capital financeiro, que por acaso se remunera pela taxa de juros.

Por isso, todos os brasileiros devem se mobilizar para que alguém indentificado não com o mercado, mas com o país, com o crescimento e geração de emprego, seja o indicado do governo. Todos os dias o capital financeiro através da imprensa pressiona o governo a manter Meirelles ou promover uma mudança cosmética indicando alguém do Copom, portanto, identificado com a política recessiva de Meirelles.

É importante nós, trabalhadores, defendermos os nossos nomes, que Luiz Gonzaga Belluzzo é um dos melhores nomes com capacidade técnica e compromisso político com o desenvolvimento do país. Há também o de Luciano Coutinho que é ligado ao setor industrial, portanto, comprometido com uma postura mais desenvolvimentista do que monetarista.

Anúncios

Written by ocommunard

19 de novembro de 2010 às 22:38

Publicado em Reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: