Communard

Políticas, economias e ideologias

Alívio tucano: colóquios flácidos para ninar bovinos

leave a comment »

Os tucanos comemoraram muito a última pesquisa Ibope. Alguns poderiam dizer que soltaram fogos, muitos diriam que os bicucados empinaram novamente as respectivas narinas, a arrogância esnobe parecia rediviva. Era um milagre. Eu sinceramente não vi, mas posso imaginar que Reinaldo Azevedo tenha deixado rolar em sua face gélida uma lágrida de pura, nobresca e altiva emoção. Ainda que este reconheça que tais inclinações passionais são plebéias, coisa de petista, coisas de pessoas como eu.

Com a recente pesquisa do Data-da-Folha, feita a toque de caixa, miraculosamente contrasta diretamente com as pesquisas Ibope e o Vox Populi recentes, que praticamente são identicas. Mas os financiadores e os partidos que estavam abandonando o barco tucano irão acreditar em uma pesquisa tão excêntrica, intempestiva e destoante? É aquela coisa, acredite se quiser; se colar, colou… síndrome de Homer Simpson:. “se passou na tv é verdade”.

Mas eles esquecem de um pequeníssimo detalhe, em 2002 e 2006 eles tinham todo o dinheiro, o maior tempo, o maior número de partidos, um terrorismo psicológico avassalador (em 2002 contra o suposto aventureirismo de Lula e em 2006 com o suposto mensalão do PT). Mesmo com tudo isso, perderam, e perderam convincentemente, sem deixar a dignidade da dúvida… porque acham que agora, justamente agora, conseguiriam vencer apenas por causa de uma pesquisa descaradamente suspeita?

Talvez porque não tenham mais nada a que se apegar. Talvez a esperança seja a última que morra. Assim, antes desta morrer, serão arrastados prenhes de arrogância até serem abatidos furiosamente nas urnas com a arma do voto. A democracia mais uma vez derrotará a midiocracia, mas dessa fez espero que definitivamente.

PS: Por favor, mídia demotucana, não venha com colóquios flácidos para ninar bovinos, ou em outras palavras, não me venha com conversa mole para boi dormir.

Anúncios

Written by ocommunard

4 de julho de 2010 às 22:24

Publicado em Humor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: