Communard

Políticas, economias e ideologias

Lula e Getúlio: a triste coincidência entre Olga e Battisti

leave a comment »

Enquanto Getúlio se equilibrava entre as tensões de um mundo radicalizado entre liberais, comunistas e fascistas, e jogou sua história na lama ao deportar Olga Benário para os nazistas, Lula já deixou claro que fará o mesmo com Battisti, que o entregará nas mãos da direita reinante na Italiana e sua esquerda oportunista. Basta que o STF, presidido por um notório reacionário, Gilmar Dantas, decida sua óbvia decisão. A decisão já está determinada, Lula adiantou que se agachará… e se seu exitoso governo que não se livrou da lama, essa será mais uma vez que se afogará nela. E talvez mais uma vez os trabalhadores brasileiros, por pura falta de opção, tenham que tapar seus narizes e seus olhos, engulir a seco, e seguir andando.

Lula, até quando teremos que aturar suas traições? Até quanto mais teremos que suportar sua incoerência? Até quando abusará de nossa paciência? Quanto mais teremos que nos rebaixar para salvar nossa opção política de alguém parece não merecer representá-la?

Nossa última esperança é que a Dilma seja melhor do que isso… pior não conseguirá, pior do que isso seria voltar a tirania medievo-financeira dos tucanos. Mas precisamos que a esquerda permaneça, que o desenvolvimento não se interrompa, que as conquistas continuem… e quantos sapos mais suportará nosso surrado estômago proletário!

Pobre Battisti! Talvez alguém algum dia vingue essa monstruosa injustiça… Perdoe-nos Battisti,  por sermos tão fracos a ponto de não defendermos nossos defensores. Mas os mesmos trabalhadores que romperam com todo o preconceito ideologio e poder economico da classe dominante, colocando no poder máximo um operário, saberão fazer justiça, cedo ou tarde. A história prova essa minha convicção. Proletários Armados pelo Comunismo, o PAC – que ironia! Companheiros seus que também foram bravamente para luta armada não se comovem? não conseguem ter o mínimo de empatia? Camarada Dilma… enfim, se renderam as conveniências, mesmo que isso não tenha feito mais do que que provocar permanente rompimento com os compromissos históricos da esquerda brasileira.

Camarada, talvez seja adeus, camarada. Saiba que ainda agora seu gesto ainda inspira pessoas, ainda comove e alerta. E da mesma forma que aquela geração que combateu a ditadura hoje estão no poder, acredito que os que hoje protestam contra essa monstruosidade jurídica um dia lhe fará a justiça que agora não terá.

Anúncios

Written by ocommunard

17 de novembro de 2009 às 2:15

Publicado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: