Communard

Políticas, economias e ideologias

Confererência Nacional de Comunicação: alimentando a revolução da internet

leave a comment »

Um espectro ronda a América Latina, o espectro do ‘esquerdismo’, todos os ‘meios de comunicação’ se uniram numa cruzada…

Quem hoje não leria o parágrafo anterior e veria nele a mais gritante atualidade. Partidos conservadores decadentes e partidarização conservadora da mídia. Como a internet poderia nos livrar dessa máfia que age descaradamente a serviço do capital?

O fato é que a internet já o faz, a internet é a única alternativa que interrompeu todas as escaladas golpistas no Brasil. A esquerda tem de ver todos os serviços que esse meio de comunicação revolucionário nos propiciou e fazer uma grande aposta nele para destruir os meios de comunicação conservadores, a maior base reacionária da América Latina, a partidária de todos os golpes militares.

A internet hoje já está provocando no mundo todo uma crise, as pessoas ou não pagam mais noticias pois tem conteúdo gratuito na internet, ou simplesmente mudaram para fontes alternativas de notícias. Essa perda de faturamento por vendas e dependência cada vez mais da publicidade, joga o jornalismo de um lado, a um perda economica(caindo a qualidade) e uma dependência maior do grande capital, seus anunciantes, isto é, seus patrões. Em suma, a internet demole economicamente o jornalismo tradicional, e com isso, desqualifica e conservadoriza o mesmo.

A esquerda deve então acelerar ainda mais o processo, e não tocar na mídia privada(para que não aleguem repressão da liberdade de expressão) e deixar que a decadência seja tão acelerada, que elas próprias (e já fazem isso) sacrifiquem sua credibilidade em sua decadência.

O que fazer?

1. Investir maciçamente em infra-estrutura de “fibra opticas”
2. Instituir um serviço básico de banda larga público gratuito como base do direito a comunicação em wireless(ar, sem fio)
3. Investir maciçamente em aparelhos de suporte a internet: ebooks, tablets, smartphones, computadores, notebooks, etc

Se o governo fizer isso, em 5 anos… a mídia conservadora será história. Porque seu faturamento cairá tão rapidamente que triplicará o processo de auto-desmoralização, que por sua vez, contribuirá para acelerar a decadência financeira.

E a estrutura tradicional como se sustentaria? A tv aberta seria assistida não mais por tvs, mas pela internet… aonde o conteúdo é acessado no horário do interesse de cada um. Quando a audiência da internet for maior que da tv, radio e imprensa, o capital ou ‘mercado’ migrará para lá. Um território aonde a concorrência não só é absoluta como é impossível de ser monopolizável, pois cada concorrente é apenas uma URL sustentada apenas pela sua credibilidade da fonte e o costume do usuário.

Em longo prazo a conversão das tecnologia destruirá o ‘aparelho’ tv, radio e o papel do jornal – esse processo já se iniciou a algum tempo. Tudo será um só aparelho que acessará a internet de onde estará todo o conteúdo multimídia: texto, audio e video.

Assim, além de imediatamente o governo investir numa tv pública que priorize o conteúdo em noticias, documentários e entrevistas (não-ficional) enquanto ‘política pública’; deve como politica social alimentar a revolução comunicativa da internet e destruir por dentro a mídia privada conservadora, de uma vez por todas.

Que a Confecom cumpra seu papel! Todos estejamos lá, maciçamente, para dar legitimidade a essa grande revolução… só com a participação maciça dos trabalhadores nessa confererência, conseguiremos fazer dela uma organização revolucionária que de fato, sobre todas as vias, democratize plenamente os meios de comunicação.

Um ponto final nessa propaganda terrorista conservadora a que estamos a tanto tempo submetidos. Esse grande dia está próximo…

Anúncios

Written by ocommunard

2 de novembro de 2009 às 12:14

Publicado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: